Dê-me um apoio (centro) num piscar de olhos me transformo em um compasso giro 90º, 180º, 270º, 360º graus volta completa na circunferência chamada vida .

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Evasão Escolar

São vários os fatores que levam a evasão escolar. Ensino mal aplicado através de metodologias inadequadas, mal preparo do professor, problemas sociais, descaso governamental. O fato é, até quando vamos ficar parados sem fazer nada? Onde quer que se olhe em todo o Brasil você vê o que a falta do ensino e da oportunidade fazem com alguns cidadãos. Pessoas passando fome, a violência cada vez aumentando mais e isso tudo sem sombra de dúvida está relacionada à educação no Brasil. O mais grave nisso tudo é percebermos que o descaso das autoridades competentes para esse assunto é um absurdo. Cada vez mais fica claro que o Governo, a elite, quer manter esse padrão de controle sobre os ignorantes e sobre um povo sem voz, sem educação para poder sim ter suas próprias opiniões e se extinguir da submissão total. Para os governantes a falta de educação na população é na verdade um controle remoto, e através dele controla seu próprio poder. A realidade do Brasil é essa, a educação virou um negócio lucrativo, onde quem lucra são os poderosos e os governantes mantendo cada vez mais a população refém de si mesma. O professor tem uma imensa responsabilidade nisso tudo. Temos que usar nosso poder! O professor é militante e líder por natureza, saibamos usar a nossa voz que já tanto ecoou pelo Brasil. Se existe um super-herói para acabar com essa vilã chamada evasão escolar liderado por essa corja de assassinos de colarinho branco, com certeza somos nós super-professores.




Um comentário:

  1. Eu gostei do blog e dos assuntos.Eu ja visitei outros blog de matematica e eu acho que vc esta copiando ideias de outras pessoas como as imagens do lado,onde esta mandando click aki e outras tambem mas esta bom o seu blog. ASS: EXODIA

    ResponderExcluir